TUNA
ISCALINA
HISTÓRIA
Corria o ano de 1994, quando um grupo de estudantes, que nada tinha para fazer, decidiu romper com o marasmo que envolvia a sua existência no ISCAL e criou a grande, magnífica, fantástica, estupenda, fabulosa e grandiosa Tuna ISCALINA.
Os objectivos destes rapazes e raparigas inocentes são os de promover o espírito académico e o Instituto e divulgar o bom “sabor” da música e das canções. No intervalo destas extenuantes actividades, a Tuna toca umas músicas, animando a bela cidade de Lisboa, Portugal Continental e as nossas fabulosas Ilhas.
Este projecto, baseado na mais antiga tradição académica, inclui no seu repertório, uma panóplia de alegres hinos e melodias, com alguns temas originais, criando à sua volta, um espaço único de convívio e divertimento.
A Tuna participou em várias audições, festivais e concursos e em acontecimentos recreativos e culturais, em diversos pontos do país, tais como no Porto, Beja, Aveiro, Coimbra,Faro e ainda nos Açores e Madeira, que lhe granjearam prestigio e a obtenção de diversos prémios de originalidade e interpretação.
De enaltecer, a noite de 16 para 17 de Abril de 2008 onde numa sessão bastante solene de enorme carga emocional, a Tuna ISCALINA e a K & Batuna oficializaram a sua Irmandade!
No Ano Lectivo de consagração do seu 14º Aniversário, a Tuna ISCALINA realiza com enorme sucesso o seu primeiro Festival, o I Iscalino - Festival de Tunas Mistas, a 19 de Março de 2009.